Polícia Federal apreende duas toneladas de maconha em Três Rios

Droga foi encontrada em carreta bitrem estacionada em posto de combustíveis às margens da BR-040. Motorista foi preso

Por O Dia

Policiais apreenderam uma pistola com homem que transportava drogaDivulgação

Rio - A Polícia Federal apreendeu neste domingo aproximadamente duas toneladas de maconha em Três Rios, no Centro-Sul Fluminense. A droga estava sendo transportada num caminhão na rodovia BR-040. O motorista foi preso em flagrante. Ele portava uma pistola calibre 9 mm.

Policiais federais receberam denúncia anônima e montaram barreira na rodovia, na divisa do município com Areal, checando também postos de combustíveis no caminho para Três Rios. Estacionado num deles, os agentes identificaram o veículo onde a droga estava, uma carreta do tipo “bitrem”, com a placa do estado do Paraná. Ela era composta por um conunto com placa do estado de São Paulo.

O motorista disse à PF que vinha do Mato Grosso Sul e que a droga seria entregue no município de Magé, na Baixada Fluminense. Ele já foi preso anteriormente por fazer o transporte de grande quantidade de entorpecentes em um caminhão.

Levado à Superintendência da PF, no Rio de Janeiro, o motorista foi indiciado por tráfico de drogas e de armas, cujas penas somadas podem alcançar os 23 anos de reclusão. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Droga estava sendo transportada em carreta bitrem Divulgação


Últimas de Rio De Janeiro