Barra em Dia: Não faltam crateras na estrada do Rio Morto

Falta iluminação pública no local. O descaso é total com a região que mais cresce no município

Por O Dia

Rio - O prefeito Eduardo Paes precisa arranjar um tempo para dar uma volta na estrada do Rio Morto. A viagem será auto-explicativa. O motorista oficial terá trabalho para desviar das dezenas de buracos que surgiram na região nos últimos meses. Parece mais um cenário lunar, cheio de crateras do que a importante ligação entre Vargem Grande e o Recreio. Se a visita for a noite a sensação é que estaremos visitando o lado escuro da lua. Falta iluminação pública. O descaso é total com a região que mais cresce no município.

Deputados fazem visita sem Paes

O deputado Otavio Leite não escondeu seu entusiasmo com a Vila dos Atletas "o Carlos Carvalho merece uma medalha por este empreendimento. É uma cidade dentro de uma cidade!". Para Marcelo Pedroso presidente da APO será a melhor vila de todos os jogos olímpicos e a primeira 100% feito pela iniciativa privada". Os dois em foto exclusiva para coluna na varanda do apartamento modelo.Barra em Dia

A ausência do prefeito Eduardo Paes foi sentida pelos deputados federais Herculano Passos, Otávio Leite e professor Sergio Oliveira que visitaram oficiante o parque olímpico na ultima sexta-feira, representando a Comissão de Turismo da Câmara. A agenda oficial previa o Prefeito, que ex-deputado como anfitrião. Eduardo foi representado pelo secretário de Turismo, Antônio Pedro Figuera de Mello e pelo presidente da Empresa Olímpica Municipal Joaquim Monteiro de Carvalho.

Foi a primeira vez que o deputado Otavio Leite, que tem como base política a Barra, visitou oficialmente as obras da Vila dos Atletas e do parque Olimpíco. Ele, que já foi Vice-Prefeito não escondia o seu entusiasmo com a transformação que está ocorrendo, principalmente no bairro em que atua politicamente.

Guia dos Colegas

O deputado Herculano Passos com o presidente da Empresa Olímpica Municipal%2C Joaquim Monteiro de Carvalho na sala de um dos apartamentos modelo da Vila dos AtletasBarra em Dia

No microônibus Leite falava com entusiasmo com os dois colegas e demonstrou uma atenção especial para o aproveitamento do grande número de trabalhadores que começam a ser dispensados após a conclusão das obras.

Um outro alerta feito por Otávio Leite é para a estrutura de segurança do Rio para o atendimento ao turista estrangeiro. "A nossa Deat e BPTur estão sucateadas. Precisamos garantir investimentos até federais para a delegacia de atendimento ao turista ou para o Batalhão de Policiamento Turístico da Polícia Militar".

Assuntos proibidos

Joaquim Monteiro de Carvalho na reunião com os deputados falou que só não toca em dois assuntos: segurança e metrô. Um é responsabilidade federal e o outro tema é do estado. São os dois que estão merecendo maior atenção.

Joaquim Monteiro de Carvalho Neto mostra o parque Olímpico ao diretor da CNC , Alexandre Sampaio, e aos deputados federais Otavio Leite, Herculano Passos e Professor Sergio Barra em Dia

O deputado Herculano Passos, que preside a Comissão de Turismo da Câmara vai realizar uma audiência especial para falar de segurança e chamar os responsáveis pelo policiamento especializado no Rio para fazerem um raio -x da realidade. Quando terminar os jogos, Joaquim já tem agenda: vai casar!

Reconhecimento

A personalidade mais elogiada diante a visita foi o empresário Carlos Carvalho, presidente da Carvalho Hosken e responsável pela Vila dos Atletas. Os parlamentares ficaram entusiasmado com a visita ao apartamento modelo. "Daremos um show com a nossa vila, " afirmou Marcelo Pedroso, presidente da Autoridade Pública Olímpica - APO. Para ele a do Rio será a melhor de toda a história dos jogos e a primeira feita 100% pela iniciativa privada.

O presidente do grupo Santa Isabel %2C Ferdinando Magalhaes recebeu a medalha do mérito industrial da Firjan%2C em concórdia solenidade. Na foto o homenageado com Rogerio Are Roberto Kaufman, presidente Sindiscon. Ele é um dos grandes construtores da Barra e do Recreio. Aliás o Recreio Shopping ganhou uma grande ampliação e um Hotel, com a bandeira Ramada com 200 apartamentos , fruto do empreendorismo de FerdinandoBarra em Dia

Aínda no microônibus Otavio Leite brincava com os colegas... "Estão vendo aquele hotel? Apontando para o Hilton... Obra do Carlos Carvalho... Está vendo este shopping... Apontando para o Metroplitano... Obra do Carlos Carvalho..." Arrancou aplausos de todos.

$exo liberado

Alô ... Alô autoridades.... Tem crescido a prostituição de rua na Barra. Será efeito dos Jogos Olímpicos ou da falta de fiscalização?

Voo solo do Diniz

Dois empresários se preparam para movimentar a Barrinha. Serafim Girao (grupo Concha Doce) e Rommel Cardozo do Bar do Oswaldo. Anotem o mês de julho será um marco na região mais querida da BarraBarra em Dia

Tem sido criticado as intervenções de Orlando Diniz, o polêmico presidente da Fecormércio na Barra. Sempre que resolve fazer algo ele esquece de consultar as lideranças do bairro. O único diálogo que possui é com a turma do Isaac Perez do Barra Shopping. É como se as entidades do bairro não existissem...

Nestor Rocha

Mais um candidato de peso defendendo a Barra e criando base política na região. Trata-se de Nestor Rocha Filho, morador do bairro. Ele é filho do ex-vereador e conselheiro do Tribunal de Contas, Nestor Rocha e da apresentadora de Tv Liliana Rodriguez, que está a todo vapor na campanha do filho.

E-mail do colunista: Claudio.magnavita@odia.com.br

Últimas de Rio De Janeiro