Foragido da Justiça, idoso é preso com carro roubado na BR-040

Homem de 62 anos já havia sido preso seis vezes pelo mesmo crime, em Minas Gerais, e tinha mandado de prisão em aberto

Por O Dia

Rio - Um carro roubado foi recuperado e um idoso foragido da Justiça foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), suspeito de receptação, em uma blitz na Rodovia Washington Luiz (BR-040), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã de quarta-feira. Ele já havia sido preso seis vezes pelo mesmo crime, em Minas Gerais, e tinha um mandado de prisão em aberto.

Os policiais abordavam veículos na altura do km 109, quando resolveram parar o motorista de uma Fiorino branca. Durante a abordagem, a equipe da PRF constatou que o automóvel era roubado. O crime teria ocorrido há dois dias, no Rio de Janeiro. Ao ser questionado, o motorista, de 62 anos, disse desconhecer qualquer irregularidade e afirmou ter pago R$ 22 mil pelo veículo.

Homem de 62 anos disse ter pago R%24 22 mil pelo veículoDivulgação

Entretanto, em uma consulta aos sistemas de segurança pública, os policiais verificaram que o suspeito era foragido da justiça de Minas Gerais. Ele já havia sido preso seis vezes por receptação e possuía um mandado de prisão pelo mesmo crime, cometido em 2002. O homem contou trabalhar com o veículo fazendo fretes.

A ocorrência foi encaminhada à 62ª DP (Imbariê).

Últimas de Rio De Janeiro