Estado cadastra artesãos para gerar empregos e renda até quarta-feira

Estima-se que 5 mil profissionais sejam inscritos no programa

Por O Dia

Rio - Após percorrer 22 municípios cadastrando mais de 2, 5 mil artesãos, o Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap), dará continuidade no cadastramento dos artesãos da capital carioca. As inscrições ocorrem nesta terça e quarta-feira. O lançamento, que aconteceu no início do mês, já registrou mais de 600 profissionais.

O programa tem como objetivo reconhecer o artesanato como atividade econômica geradora de desenvolvimento regional e todo o seu foco está voltado para a prática de ações que visam o empreendedorismo. As sessões de cadastro ocorrem de 10h as 17h, na Escola Municipal Alencastro Guimarães, na Rua Tonoleros, em Copacabana.

Para se cadastrar, o profissional deverá levar uma foto 3x4 e as cópias do comprovante de residência, CPF e RG. Deverá ainda apresentar três ou mais peças já produzidas e três inacabadas para a finalização no ato do cadastro, para comprovação técnica.

Últimas de Rio De Janeiro