Barra em Dia: Ramada será um marco da hotelaria do Recreio

Investimento de R$ 180 milhões da ampliação do Recreio Shopping terá como carro chefe hotel de luxo

Por O Dia

O hotel Ramada é a estrela da expansão do Recreio Shopping. Um verdadeiro 5 estrelas com equipamentos de alto luxo.Barra em Dia

Rio - O Recreio vai dar um exemplo de aposta no futuro do Rio com a inauguração da ampliação do Recreio Shopping. Um investimento de R$ 180 milhões que terá como carro chefe um hotel de luxo que será o cartão de visita do empreendimento. O hotel é um 4 estrelas superior, com requintes na decoração e acabamento. O uso generoso de granito em bancadas é áreas comuns é fantástico! A bandeira será Ramada, o que garante uma divulgação internacional do equipamento. Já na reta final o hotel terá ligação direta com o shopping, garantido aos hóspedes o acesso a um complexo de lojas e lazer de primeiro mundo.

"A grande vantagem é que o hospede terá no shopping um ponto de convivência" afirma Alfredo Lopes, diretor do grupo Santa Isabel. O hotel vai ser um marco da hotelaria do bairro e ajudará a desenvolver o turismo no Recreio. Em tempo: Com 180 apartamentos, todos super equipados e com mobiliário de primeira linha o hotel é no formato de um "L" com amplo corredores e área de evento de 1200 m2.

Gargalo permanente

O Recreio vem sofrendo com o engarrafamento na avenida das Américas nos trechos da Cidade das Artes e no barra World. O trânsito trava sempre, até mesmo fora dos horários de pico. Quem estiver no Barra Shopping gasta hoje menos tempo para chegar em Copacabana - graças a duplicação do Joá - do que para ir ao Recreio dos Bandeirantes. Estes dois gargalos já fazem a alegria dos ambulantes.

A3. A4 ou Aí 5!

É assustador a quantidade de edifícios comerciais vazios no Recreio. Quem comprou como investimento já está amargando prejuízo e as taxas mensais com condomínio e Iptu são verdadeiras facadas. Existem complexos que são verdadeiras cidades fantasmas, como os A3,4 e 5. Já batizados pelos investidores de Aí 3, Aí 4 e Aí 5! Doi no bolso!

Vejam que absurdo... O toalete principal do Cittá América está totalmente colapsado.Barra em Dia

Só para Barra

Os eventos programados para o segundo semestre no Riocentro serão totalmente absorvidos pela hotelaria da Barra. O Rio Oil & Gas lotava toda a cidade. Nesta edição irá encher a Barra e serão raros os participantes que irão ficar na Zona Sul. Está concentração terá reflexo nos restaurantes do bairro. Será a primeira edição da feira com a nova base hoteleira da Barra. O comércio local será beneficiado com a permanência de tantos hóspedes. A Zona Sul precisa do seu centro de eventos.

Walt Disney da Barra

Quem gosta de festa junina não deve deixar de visitar o arraial do Barra World. O imaginativo José Khoury transforma o seu shopping em um verdadeiro Epcot Center local, agora com sotaque brasileiro com o seu "arraiá"!

A Grécia é a atração cultura do Barra Shopping até o dia 26Barra em Dia

No escuro sempre

Será que algum diretor da RioLuz tem visitado Vargem Grande? O bairro deve ser o pedaço da cidade com menor iluminação pública. As avenidas principais estão muito escuras, o que contribui para um sentimento de insegurança. Falta também a presença de viaturas da Polícia Militar. É uma região cheia de restaurantes fantásticos e que merece uma maior atenção das autoridades.

Circulando

Sabem quem está votando a circular na Barra e com uma agenda cheia de reuniões? Rodrigo Bethlem. Ele tem analisado muito as questões da cidade. Morador do Península e ex-subprefeito da Barra ele é muito querido na região.

Que feio Trabuco!

Um dos paradoxos da Barra é o encolhimento do Bradesco no bairro. A antiga agência ao lado do Barra Shopping virou um ponto de atendimento empresarial, sem nenhum caixa, aliás dó os eletrônicos . Quem precisar de uma operação mais complexa tem que ir até a agência plena que fica no Carrefour, sempre congestionada e com staff mal humorado.

Alegria sem limites

O Barra Music conquistou um público cativo. Faz sucesso os eventos Open Bar, quando a cerveja é liberada. Os excessos são inevitáveis mas com a crise virou uma opção barata de lazer e loucura.

Atrasou

O sinal de alerta está aceso para os lojistas do Shopping Downtown e Cittá América, que apostavam na chegada do metrô para solução de fluxo. O atraso das obras tem tudo reflexo nas vendas e o eldorado prometido ainda não chegou. Enquanto isso muita gente fica no meio do caminho. É enorme a quantidade de lojas fechadas e encerrando as atividades.

Abandonado

Aliás, uma vergonha a manutenção do Cittá. Ao lado do Body Tech os sanitário masculino do shopping está quase todo interditado. Nota zero no quisto manutenção. A decadência é evidente!

A Grécia é aqui!

Até domingo, dia 26 de junho, o BarraShopping recebe a exposição gratuita “Legados da Grécia”. Com mais de 150 artefatos e esculturas, a mostra leva os visitantes a uma verdadeira viagem de quatro mil anos de história pela cultura grega. A exposição traz peças inspiradas nos acervos históricos dos principais museus do mundo. O clima é de Louvre, porém as peças são reprodução e inspiradas em originais . O clima compensa e deve rodar outros shoppings da Múltiplan.

O restaurante Tourão lançou um espaço gourmet com produtos sofisticados onde ficava o seu antigo bar. Produtos importados com preços competitivos, principalmente itens inusitados como o azeite extra virgem Santa Vitória, produzida pelo grupo hoteleiro Vila Galé, do advogado Jorge Rabelo de Almeida numa charmosa quinta no Algarve. Todos os produtos com desconto de 10% para os clientes do restaurante e vinhos que podem ser consumidos no jantar. Vale uma vista ao empório do Tourão.Barra em Dia

Liquidação

A Brasil Brokers, um dos maiores e mais completos grupos de intermediação imobiliária do país, realizará no fim de semana de 02 e 03 de julho, no Rio de Janeiro, mais uma edição do Imóvel Mais Brasil Brokers. O evento será focado apenas nos empreendimentos localizados em Jacarepaguá e contará com a participação de 12 incorporadoras e mais de 20 empreendimentos localizados na região. Além dos imóveis na planta, residenciais e comerciais, a ação contará também com unidades prontas em oferta. O Imóvel Mais Brasil Brokers terá mais de 2.500 unidades em oferta, incluindo condomínios verticais e horizontais. Cerca de 500 corretores associados prestarão o atendimento durante o fim de semana no local do evento. A ação de vendas acontecerá na loja da Brasil Brokers na Rua Tirol, 296, no bairro da Freguesia. O local possui estacionamento e contará com cartório para agilizar a compra.

Doando Cultura

Para os amantes da leitura e das boas histórias, o colégio Mopi https://www.mopi.com.br/ está de portas abertas para receber e emprestar livros, com o projeto “Entre Livros”. Toda a sexta-feira, o leitor que desejar desfrutar da troca de conhecimento, de novas experiências e de fantasias por meio dos livros poderá retirar uma obra na entrada do colégio e levá-la para casa gratuitamente, com a condição de que o livro seja devolvido após o final da leitura para que o conhecimento seja multiplicado. A doação também é importante. Livros que já foram lidos e estão em casa fora de uso são bem-vindos e ajudam a alimentar a corrente da campanha. O “Entre Livros” não é restrito a pais e alunos do colégio e está disponível para toda a comunidade do entorno e para quem mais desejar participar, na entrada das unidades Itanhangá (Rua Dom Rosalvo Costa Rêgo, 542) e Tijuca (Rua Almirante Cochrane, 66). Para mais informações, acesse, https://www.facebook.com/ColegioMopi .

Daniel Caon é a atração desta quinta-feira%2C na boate All in! Em ritmo sertanejo.Barra em Dia

Sucesso noturno

O som sertanejo realmente conquistou carioca. Nesta quinta (23), o novo fenômeno DANIEL CAON comanda o palco do melhor sertanejo do Rio, na mais nova boate: All In! A varanda abre às 22h com som acústico do BRUNO BONATTO. Nos intervalos os DJs Alle Souza e Jeff Tavares comandam a pista. A boate All in! fica na Av. Armando Lombardi 483, Barra da Tijuca.


E-mail do colunista: Claudio.magnavita@odia.com.br

Últimas de Rio De Janeiro