Policial é baleado ao reagir a tentativa de assalto: 'Tenho que trabalhar'

Bandidos tentaram roubar carro de militar em Rocha Miranda, Zona Norte do Rio, na noite desta segunda-feira. No Engenho Novo, agente da UPP São João foi atacado por criminosos

Por O Dia

O soldado Luiz Carlos Pereira de Mello%2C de 32 anos%2C disse que reagiu à tentativa de assalto porque precisa trabalharReprodução

Rio - Dois policiais militares foram baleados, na Zona Norte da cidade, na noite desta segunda-feira. Ao ser abordado por criminosos, na Rua Vieira Couto, em Rocha Miranda, o soldado Luiz Carlos Pereira de Mello, 32 anos, reagiu e acabou sendo baleado numa das pernas. Ele, que seguia para o 19º BPM (Copacabana), unidade onde é lotado, conseguiu impedir que os bandidos roubassem seu carro, um Astra prata, se envolvendo em uma luta corporal. Os criminosos fugiram.

Ferido, o policial procurou socorro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de seu bairro, onde foi encaminhado para o Hospital Salgado Filho, no Méier. Na unidade, chegou contando o motivo de ter reagido à abordagem dos bandidos: "Não podiam me machucar. Tenho que trabalhar, estou cheio de dívidas". Segundo a Polícia Militar, o quadro de saúde dele é estável. O caso foi registrado na 40ª DP (Honório Gurgel).

MILITAR ALVO DE BANDIDOS

Já o outro policial baleado ontem à noite não teve a identidade divulgada. De acordo com o comando da Unidade de Polícia Pacificadora São João, agentes da unidade, situada no Engenho Novo, Zona Norte, foram atacados por criminosos armados durante um patrulhamento de rotina na comunidade, por volta das 21h, na localidade conhecida como "Pau Rolô".

O agente foi socorrido no Hospital Vital, naquele bairro, e encaminhado para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio. Ele também tem o quadro de saúde estável e deve receber alta na tarde desta terça-feira.

Após o episódio, o policiamento no Morro São João foi reforçado com o apoio de outras unidades da região. A ocorrência foi registrada pela 25ª DP (Engenho Novo).

Últimas de Rio De Janeiro