Milhares de pessoas acompanham abertura de festival em Maricá

Evento teve a participação do prefeito Washington Quaquá

Por gabriela.mattos

Rio - Cerca de 1.500 pessoas acompanharam a abertura nesta quarta-feira do Festival Internacional da Utopia, em Maricá, que contou com o prefeito Washington Quaquá (PT), João Pedro Stédile, do MST, e Aleida Guevara, filha do líder guerrilheiro Ernesto Che Guevara. O ex-presidente Lula cancelou a sua participação devido a compromissos em Brasília.

Até domingo, pensadores internacionais, artistas, escritores, sindicalistas, movimentos sociais, populares e da juventude vão participar de debates, feiras de literatura, feira da agricultura familiar, música e arte.

A presidente afastada Dilma Rousseff participará do evento no sábado. A ativista indiana Vandana Shiva, o escritor paquistanês Tariq Ali, a filósofa e feminista norte-americana Angela Davis são esperados na Tenda dos Pensadores, na Praia da Barra.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia