Polícia prende suspeito de chefiar tráfico de drogas no Complexo do Salgueiro

Conhecido como Bigode ou Ovelha, homem foi localizado pelos agentes em sítio, em Casimiro de Abreu

Por O Dia

Rio - Policiais da 72 DP (São Gonçalo) prenderam nesta quarta-feira um homem apontado como chefe do tráfico de drogas no Complexo do Salgueiro, naquele município da Região Metropolitana. Marcelo da Silva Leitão, conhecido como Bigode ou Ovelha, de 27 anos, foi localizado pelos agentes escondido num sítio em Casimiro de Abreu, na Baixada Litorânea. Com ele foram apreendidos dois tabletes de maconha.

De acordo com os agentes, a casa onde Bigode foi preso estava em reforma. Ele comprou o imóvel e tinha a intenção do criminoso era passar mais tempo escondido na região e ir para o Complexo do Salgueiro apenas para recolher o dinheiro.

Suspeito foi encontrado em sítio%2C em Casimiro de Abreu%2C na Baixada LitorâneaDivulgação

"Um trabalho de investigação de três meses fez o cerco ao Bigode apertar e ele foi localizado escondido fora do município São Gonçalo. A prisão dele é uma excelente resposta para a população de São Gonçalo, já que há informações de outros criminosos homiziados naquela região (Complexo do Salgueiro). Estamos trabalho para localizar os outros envolvidos na quadrilha", afirmou a delegada Raíssa Celles.

Segundo os investigadores, Bigode que é ligado a facção Comando Vermelho (CV), assumiu o controle das bocas-de-fumo do Salgueiro em setembro do ano passado, quando ganhou a liberdade após ser preso em 2014 em uma operação da Polícia Federal. Antes dele a área era chefiada pelo traficante conhecido como VG, que teria sido morto pelos próprios comparsas, desconfiados de um desvio de dinheiro oriundo da venda de entorpecentes.

Além da droga, Marcelo da Silva também tinha um mandado de prisão temporária por tráfico de drogas expedido pela 2ª Vara Criminal de São Gonçalo.

Últimas de Rio De Janeiro