Suspeito de integrar milícia é preso na Zona Oeste

Homem foi encontrado na sua própria casa, em Santa Cruz. Agentes apreenderam ainda um revólver

Por O Dia

Rio - Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE) prenderam na tarde desta quarta-feira um homem acusado de pertencer a uma milícia que atua na Avenida João XXIII, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. Adeilson Gomes da Costa, o Molinho, de 44 anos, foi capturado em sua residência, localizada a Rua Hermes da Silva, naquele bairro da Zona Oeste. Com ele foi encontrado um revolver calibre 38.

Contra Adeilson havia mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Santa Cruz pelos crimes de posse de arma se uso restrito e organização criminosa. Segundo o delegado Alexandre Herdy, titular da especializada, a prisão do miliciano integra o conjunto de ações de repressão aos grupos paramilitares que atuam no Estado.

"As ações de mapeamento em áreas onde as milícias atuam em todo o Rio já resultaram nas prisões de diversos criminosos e apreensões de armamentos", afirmou o delegado. Adeilson também vai ser autuado em flagrante pela posse de arma de fogo.

Últimas de Rio De Janeiro