Acesso no entorno do Engenhão será restrito durante Olimpíadas

Credenciamento de moradores e comerciantes começa na próxima segunda-feira, a partir das 9h

Por O Dia

Rio - Os moradores e comerciantes que trabalham na região do entorno do Engenhão, na Zona Norte, vão precisar de credenciais especiais para acessar a região de carro durante a Olimpíada e Paralimpíada. O credenciamento começa nesta segunda-feira e vai até 1º de julho na Praça do Trem, no Setor Oeste do estádio.

Uma tenda será montada para que os moradores preencham um formulário para requisitar o documento. O atendimento será das 9h às 17 horas. Devem se cadastrar preferencialmente os moradores das ruas impactadas pelos fechamentos, interdições parciais e proibições de estacionamento durante os Jogos. As restrições de estacionamento e de trânsito, além das mudanças de mão nas ruas, começam a ser implantadas no dia 23 de julho e vão até 18 de setembro, quando terminam os Jogos Paralímpicos.

Moradores e trabalhadores precisarão de credenciais durante os JogosReprodução

Além de preencher o formulário, os moradores terão de apresentar documentos pessoais de identificação e dos veículos, como cópia de documento de identidade com foto e comprovante de residência, além de apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo. Os trabalhadores ou empresários que trabalham em estabelecimentos nas ruas afetadas também deverão se cadastrar.

A proibição de estacionamento na área começa a funcionar no dia 02 de agosto (exceto a Rua Sales Guimarães, que tem a proibição iniciada junto com as inversões no dia 23 de julho). A circulação de veículos só será totalmente restrita nos dias de competição no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão.

Últimas de Rio De Janeiro