Vila Isabel: Procon interdita restaurante que tinha produtos vencidos desde 2015

Fiscalização do Procon Carioca foi realizada com apoio da Subprefeitura da Grande Tijuca nesta quinta-feira

Por O Dia

Fiscais interditaram cozinha de restaurante em Vila IsabelDivulgação

Rio - A cozinha do Bar e Restaurante Pinheirão, localizado na Rua Gonzaga Bastos, em Vila Isabel, Zona Norte da cidade, foi interditada durante uma ação de fiscalização realizada nesta quinta-feira por equipes do Procon Carioca e da Subprefeitura da Grande Tijuca. Nela, agentes encontraram produtos vencidos desde 2015.

De acordo com o Procon Carioca, a higiene na cozinha do restaurante era precária. Lixeiras e janelas estavam abertas, e os ralos não tinham telas de proteção. Além disso, grande quantidade de alimentos ?armazenados inadequadamente, sem data de fabricação e de validade, foram encontrados. Ao todo, os fiscais descartaram 183.7 kg de alimentos. O restaurante foi notificado para apresentar melhorias?.

"A interdição foi realizada de forma cautelar a fim de evitar um grave acidente de consumo”, disse o presidente do Instituto, Fábio Ferreira.

Ainda na região, na Rua Sá Viana, no Grajaú, fiscais acharam alimentos ?fora dos padrões sendo comercializados na Mercearia Tropical. Eles não tinham informações básicas de identificação. Na cozinha do estabelecimento, além da sujeira, a geladeira não funcionava corretamente e o certificado de dedetização ?estava ?vencido. Foram descartados 38.3 kg de alimentos ?e o estabelecimento terá que se adequar às normas.

LEIA MAIS:

Procon autua banco após clientes ficarem presos em agência na Zona Sul

Procon descarta mais de 200 kg de alimentos em padarias da Zona Norte

Cozinha de tradicional doceria na Tijuca é interditada em fiscalização

Agentes encontraram produtos vencidos em 2015Divulgação
Foram descartados 183.7 kg de alimentos em restaurante de Vila IsabelDivulgação


Últimas de Rio De Janeiro