Por luis.araujo

Rio - O Velódromo Olímpico do Rio foi entregue neste domingo ao presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. Segundo a administração municipal, a instalação foi construída pela Prefeitura do Rio com recursos do Governo Federal e após o evento ficará de legado para atletas de alto rendimento, com uso combinado com alunos da rede municipal e eventos.

Com a entrega da última instalação que faltava, o Parque Olímpico Rio 2016 passa oficialmente para o Comitê OrganizadorTwitter Ministério dos Esportes

Galeria: Velódromo é entregue pela Prefeitura com atraso de 6 meses

Além de Nuzman também estiveram presentes o prefeito Eduardo Paes e o Ministro de Esportes Leonardo Picciani. Durante a próxima semana, o Velódromo receberá o teste esportivo de ciclismo de pista, com a participação de 34 atletas, sendo 15 brasileiros. A pista do Velódromo é feita de pinho siberiano e será a mais moderna do país para a modalidade.

O Velódromo foi entregue com atraso de 6 meses. Ainda segundo a Prefeitura, com a entrega da última instalação que faltava, o Parque Olímpico Rio 2016 passa oficialmente para o Comitê Organizador, que vai prepará-lo para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Prefeito entrega velódromo a Carlos Arthur Nuzman%2C presidente do Comitê Organizador Rio 2016Divulgação

 

Você pode gostar