Informe do DIA: Brasil chega à marca de 206 milhões de habitantes

Estudo realizado pelo IPEA em 2010 previu que marca só seria alcançada em 2030

Por O Dia

Rio - De acordo com o IBGE, o Brasil chegou à marca de 206 milhões de habitantes. Para se ter uma ideia do crescimento acelerado, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) previu, num estudo realizado em 2010, que a marca só seria alcançada em 2030.

A constatação do IBGE é baseada em cálculo que prevê o nascimento de um brasileiro a cada 20 segundos. O IPEA foi procurado na quinta-feira pelo Informe e disse que a única pesquisadora que poderia falar sobre a diferença de dados estava “impossibilitada de responder".

Censo
O dado do IBGE é uma estimativa. O próximo Censo Demográfico só será feito em 2020.

Consulta na orla
Nas duas primeiras semanas de operação, 637 mil pessoas acessaram aqueles tablets gigantes instalados pela Orla Rio em Copacabana e no Leme. Vinte e sete por cento dos usuários eram de fora do país. As informações mais buscadas foram: onde comer (30%), onde dormir (14%) e o que fazer (14%).

Crise na saúde
O estado ficou 11 meses sem repassar verba para a UPA de Itaguaí. Para a unidade não fechar, a prefeitura está desembolsando R$ 1,5 milhão por mês.

Portela dá trabalho
A escola de samba de Madureira oferece, na terça-feira, 1.700 vagas de emprego em diversas áreas, com salários que podem chegar a R$ 5 mil. Interessados devem comparecer à quadra da Azul e Branco.

Últimas de Rio De Janeiro