Lideranças de duas regiões fazem homenagem ao DIA

Prefeitos de São João de Meriti e Volta Redonda destacam a importância, a ética e o compromisso do jornal com leitores

Por O Dia

Sandro MatosDivulgação

Rio - O mais carioca dos jornais também é o diário mais celebrado da Baixada e interior do Estado do Rio. Prefeitos e lideranças empresariais dessas regiões também renderam homenagens ao DIA, pelo aniversário de 65 anos do jornal.

“A atuação da imprensa é e sempre será fundamental em uma sociedade que preze pela democracia, justiça, verdade e liberdade. Parabéns pelos 65 anos e por cumprir tão bem a sua função, realizando de maneira competente o seu papel em nossa sociedade”, declarou o prefeito de Macaé, Aluízio dos Santos Junior, o Dr. Aluízio.

O prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos, destacou a importância dos serviços prestados pelo jornal aos cidadãos da região. “Nestes longos anos levando informação aos municípios da Baixada Fluminense, mostrando a realidade de cerca de quatro milhões de pessoas. O tempo por si só vem mostrando o que O DIA vem fazendo pela sociedade carioca. Parabéns e que venham mais 65 anos!”

"Que continue sendo esse elo entre a capital e o interior do Rio, o que faz com muita competência", afirma Antônio Francisco Neto, prefeito de Volta RedondaDivulgação

Para o presidente da Associação Comercial de Barra Mansa, Rafael Milton Teixeira Júnior, o jornal está “incluso na imprensa do bem”. “Levanta questionamentos fundamentais para promover a democracia e o debate. Leva informações que geram opiniões. São 65 anos de uma história que se confunde com a história do Estado do Rio e do Brasil. Parabéns ao jornal e a toda a sua equipe. E aos leitores, que souberam elegê-lo como leitura prioritária.”

O presidente do Fórum Permanente das Entidades Empresariais de Volta Redonda, Evandro Queiroz, saudou os 65 anos do diário, comemorados em 5 de junho, salientando que a longevidade do jornal é resultado, também da sua postura ética.

“Manter um veículo em circulação por tantos anos, com qualidade gráfica e editorial, é uma tarefa árdua e a equipe mostra compromisso com seus leitores, a cada edição. O DIA retrata em suas páginas notícias que impactam os brasileiros, sempre primando pela ética e transparência. Vida longa ao jornal!”

Últimas de Rio De Janeiro