Rio - O corpo do policial militar José Josenildo Alves dos Santos foi enterrado nesta terça-feira no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste da cidade. Sob forte comoção, familiares, amigos e colegas de farda se despediram do PM. Ele foi morto em uma emboscada no último domingo.
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) esteve presente na cerimônia prestou solidariedade à familia do policial e a outros agentes de segurança presentes no Cemitério. "Não vamos trazer segurança para o nosso povo com essa canalha política de direitos humanos", escreveu em sua página no Facebook.
LEIA MAIS: PM sai para trabalhar e é executado na Avenida Brasil com tiro na cabeça

Morto em emboscada
Lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Manguinhos, José Josenildo saiu cedo para trabalhar no domingo, mas nunca chegou ao trabalho. Preocupada após o marido não chegar depois do plantão, sua mulher ligou para a unidade e descobriu que o soldado não havia chegado ao posto.
Em seguida, ela descobriu que o corpo do marido foi encontrado no Instituto Médico Legal (IML) da Avenida Francisco Bicalho, no Centro. Segundo informações, o PM foi assassinado com um tiro na cabeça, dois nas costas, um no braço e um no abdômen. O carro do policial estava pichado com dizeres de "Morre PM" e "CV (Comando Vermelho).
