PM segue caça a traficante Fat Family com 27 batalhões no Rio

Operações acontecem no Centro da cidade, zonas Sul, Norte e Oeste, Baixada Fluminense, Niterói e Região dos Lagos

Por O Dia

Portal dos Procurados oferece R%24 3 mil por paradeiro de Fat FamilyDivulgação

Rio - A polícia ainda está à procura do traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, o Fat Family, resgatado por comparsas do Hospital Souza Aguiar, no Centro, no último dia 19. Ao todo, 27 batalhões estão com seus homens nas ruas em busca do bandido nas favelas ligadas a sua facção criminosa.

Em Barros Filho, na Zona Norte, quando agentes do 41° BPM (Irajá) chegaram ao Morro do Chaves, um confronto entre traficantes da região já acontecia no local. Policiais foram recebidos a tiros e revidaram. Na ação, um suspeito acabou sendo baleado. Ele, que não teve a identidade divulgada, foi socorrido e levado ao Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu. Com o homem, os policiais apreenderam um fuzil e um rádio transmissor. Durante buscas na comunidade, um cadáver foi encontrado.

No conjunto de favelas da Maré, também na Zona Norte, a operação é realizada pelo Comando de Operações Especiais (COE). Militares encontraram quatro freezers com 150 quilos de maconha.

Em São Gonçalo, na Região Metropolitana, um suspeito foi preso e 12 carros roubados foram recuperados. Além disso, uma grande quantidade de drogas ainda não contabilizada, um rádio transmissor e duas granadas foram apreendidos.

Ainda segundo a Polícia Militar, nas ações desta terça-feira, outros 11 veículos foram apreendidos. A corporação não divulgou em quais comunidades estes carros foram localizados. As operações ocorrem em favelas da capital fluminense, como os morros São José Operário e Covanca, na Praça Seca; Complexo do Chapadão, em Costa Barros; no Rola e na favela de Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste; e também em localidades do Centro do Rio, das zonas Sul e Norte, Baixada Fluminense, Niterói e Região dos Lagos.

Justiça do Rio pede prisão preventiva

O 1º Tribunal do Júri da Capital decretou, na tarde desta segunda-feira, a prisão preventiva do traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, o Fat Family, e outros quatro suspeitos de participarem do resgate no Hospital Souza Aguiar, no último dia 19.

FOTOS: Chefões do tráfico de drogas são transferidos

Além de Fat Family, Nervesino Garcia de Jesus, conhecido como Nezinho do Vidigal ou Garcia; Fabiano Juvenal da Silva, o Jabá; Luiz Alberto Araújo da Silva, o Bolão, e Marcus Vinícius Ferreira da Silva foram indiciados, na última quarta-feira, pelos crimes de tentativa de homicídio, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de uso restrito.

Portal divulga cartaz com suspeitos de participar do resgate de Fat Family

O Portal dos Procurados divulgou, na noite desta segunda-feira, um cartaz com as fotos de Neversino Garcia de Jesus, o Garcia do Vidigal, e Marcos Vinicius Ferreira da Silva, o MV, que são suspeitos de participar do resgate do traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus. No último dia 19, Fat Family foi levado por suspeitos do Hospital Souza Aguiar, no Centro. Além disso, a dupla teria participado do confronto, no dia 13, no qual deixou Fat Family ferido.

LEIA MAIS

Polícia pede prisão de Fat Family e de dois suspeitos de participar do resgate

?Delegado diz que falta de helicóptero impediu captura de traficante Fat Family

?Polícia encontra mulher de suspeito de chefiar resgate de Fat Family

Portal dos Procurados divulga cartaz com fotos de suspeitos de participar do resgate do traficante Fat FamilyDivulgação


Últimas de Rio De Janeiro