Larissa e Talita, do vôlei de praia

Dupla chegou a ficar invicta por 61 partidas e conquistou 10 títulos seguidos

Por O Dia

LarissaAgência Petrobras

As duas já têm experiência em Olimpíadas, mas desde 2014 Larissa e Talita resolveram trabalhar juntas pensando na Rio 2016. O começo da dupla foi em grande estilo: elas chegaram a ficar 61 partidas sem perder e conquistaram 10 títulos seguidos. "O primeiro ano foi acima da nossa expectativa. Claro que quando chamei a Talita para jogar sabia do potencial da dupla, mas não esperava que o entrosamento e os resultados fossem aparecer tão rapidamente. Estou muito satisfeita com o trabalho que estamos desenvolvendo, mas sei que ainda podemos melhorar mais", diz Larissa, que tem uma medalha olímpica no currículo, o bronze conquistado ao lado de Juliana em Londres (2012).

Talita destaca não apenas os resultados, mas o bom ambiente na parceria: "Nossos resultados foram excelentes. Mas, acima disso, para mim o mais importante é que nos entrosamos rapidamente dentro e fora da quadra. Tem sido um prazer jogar ao lado da Larissa e isso acaba se refletindo no nosso jogo. Por isso conseguimos conquistar nosso espaço em menos de um ano juntas".

Em alta, as duas trocam elogios. "Não tem muito o que falar sobre a Larissa como jogadora, os números impressionantes dela já falam tudo. Uma craque que faz toda a diferença dentro de quadra. É muito bom jogar ao lado de uma pessoa assim. Além de tudo, uma atleta perfeccionista que busca estar sempre melhorando. Não é coincidência que tenha todas essas conquistas em sua carreira", destaca Talita.

TalitaAgência Petrobras

Já Larissa destaca a personalidade de Talita como um ponto forte, que faz a dupla crescer: "A Talita é uma excelente jogadora. Sempre a admirei como adversária, mas agora estou tendo a oportunidade de conhecê-la ainda melhor. É impressionante ver a determinação dela, o quanto ela se doa quando tem um objetivo. Uma parceria que me motiva a buscar sempre retribuir da melhor maneira possível o que ela tem feito pelo nosso time. Focada, determinada e uma grande jogadora e pessoa".

Nascida em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, Larissa começou no vôlei de quadra, mas se tornou uma das principais jogadoras do mundo nas areias. Ao lado de Juliana, ela foi sete vezes campeã do Circuito Mundial de vôlei de praia. Talita, que nasceu em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, também passou pela quadra. Já na praia, chegou a formar dupla com a campeã olímpica Jaqueline Silva. Ao lado de Renata, foi quarta colocada nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008).

Últimas de Rio De Janeiro