Polícia prende homem após troca de tiros na BR-101

Suspeito foi atingido na perna durante a ação. Com ele, os agentes apreenderam uma pistola de uso restrito

Por O Dia

Homem é preso após trocar tiros com policiais na BR-101Divulgação

Rio - Um homem, de 20 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após trocar tiros com os policiais durante uma fuga por cerca de dez quilômetros, na Rodovia Governador Mario Covas (BR-101), em Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio, na tarde de quinta-feira.

Os agentes receberam uma informação da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) sobre um suspeito e, durante uma ronda, na pista sentido São Gonçalo, a equipe abordou o carro do jovem. No entanto, o motorista acelerou o veículo e iniciou uma fuga.

O grupo que estava no carro atirou contra os policiais enquanto tentava fugir. Após cerca de dez quilômetros, na altura do km 280, eles pararam o carro, o carona desceu do veículo e efetuou mais disparos, mas foi atingido pelos policiais, que revidaram.

O motorista conseguiu fugir com o carro enquanto os agentes trocavam tiros com o outro suspeito. Com ele, foi apreendida uma pistola de fabricação austríaca, calibre 9mm, de uso restrito.

A dupla é suspeita de ter roubado uma loja em Saquarema, na Região dos Lagos, poucas horas antes. Uma quantia em dinheiro também foi apreendida com o suspeito, que já havia sido preso pelo crime de receptação, em 2014.

Três disparos atingiram a viatura da PRF, mas nenhum policial ficou ferido. O suspeito foi atingido na perna e levado para o hospital. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG).

Últimas de Rio De Janeiro