Evento na Tijuca oferece vários serviços gratuitos à população

Dia do Cooperar é celebrado neste sábado, na Praça Afonso Pena, na Tijuca, a partir das 9h

Por O Dia

Rio - Cooperativas do Rio de Janeiro vão se reunir neste sábado para celebrar o 'Dia de Cooperar', também chamado 'Dia C'. Os voluntários vão se reunir na Praça Afonso Pena, na Tijuca, para oferecer vários serviços gratuitos à população. 

Entre os serviços oferecidos estão oficina de artesanato, shiatsu, massagem corporal, corte de cabelo, orientação financeira e emissão de 2ª via de documentos, entre outros. Haverá também atividades recreativas para as crianças, com games, origami, desenho e contação de histórias, além de shows e apresentação de teatro e dança.

Vinte e uma cooperativas participam do Dia C em todo o estado neste ano. Ao todo, 32 projetos estão sendo realizados em 13 municípios, mobilizando mais de mil voluntários. Na edição 2015, o Dia C beneficiou mais de 26 mil pessoas.

“A forte presença das cooperativas nas comunidades mostra que nossa contribuição não está apenas em palavras, mas em ações efetivas e transformadoras cada vez mais fortes”, afirmou o Presidente do Sistema OCB/RJ, Marcos Diaz, ressaltando o trabalho das cooperativas ao longo de todo o ano. 

Serviço

Dia C no Rio de Janeiro. Praça Afonso Pena, Tijuca. Sábado (2 de julho). Das 9h às 16h.

Últimas de Rio De Janeiro