MP do Rio prende homem considerado maior traficante do Sul Fluminense

Fábio Júnior de Freitas Costa, conhecido como "Mineiro", foi preso dentro de um shopping de Cabo Frio, Região dos Lagos

Por O Dia

Mineiro é considerado o maior traficante do Sul Fluminense e havia recompensa de R%24 1 mil por sua capturaDivulgação

Rio - O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a 93ª DP (Volta Redonda) prenderam, nesta quinta-feira, um homem apontado como o maior traficante de drogas da Região Sul Fluminense do estado. 

A operação, denominada "Guerra Justa", prendeu dentro de um shopping de Cabo Frio, na Região dos Lagos, Fábio Júnior de Freitas Costa, conhecido como “Mineiro”. Mineiro foi preso por policiais da 93ª DP, no final da tarde, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

Segundo o Portal Procurados, do Disque-Denúncia, Fábio Júnior é ligado à facção criminosa Comando Vermelho (CV) e faz parte do tráfico de drogas que age em Volta Redonda, Noroeste do Rio. Ele é apontado como líder de uma quadrilha de tráfico de drogas que atua na cidade, e seria, ainda, mais um elo direto com criminosos das favelas das capitais cariocas que estariam se deslocando até o interior. Era oferecida uma recompensa de R$ 1 mil por informações que levassem à prisão de Mineiro. 

Ainda de acordo com informações, o traficante é altamente perigoso e age com crueldade nos crimes que pratica. Ele é apontado como principal suspeito da morte de Fábio Cordeiro Pereira da Silva, de 12 anos, e de uma jovem de 19 em 25 de fevereiro de 2015, no Jardim Cidade do Aço. Os dois foram atingidos por tiros e depois tiveram os corpos carbonizados.

Últimas de Rio De Janeiro