Peritos da Polícia Civil recebem treinamento para as Olimpíadas

Curso seguiu protocolo da Interpol para aplicação em um eventual desastre, atentado ou acidente envolvendo múltiplas vitimas

Por O Dia

Rio - Peritos da Polícia Civil receberam esta semana, de 27 de junho a 01 de julho, um curso de 40 horas ministrado por peritos da Polícia Federal para capacitação de peritos legistas, peritos criminais e técnicos para atendimento em situações de DVI (Disaster Victims Identification - Identificação de Vítimas de Desastres).

Peritos recebem treinamentoDivulgação

O curso seguiu protocolo da Interpol para aplicação em um eventual desastre, atentado ou acidente envolvendo múltiplas vitimas. Contou com parte teórica e prática com simulações de cenas de desastres utilizando manequins e material para as simulações.

De acordo com o perito legista Luiz Carlos Prestes, diretor do Posto Regional de Polícia Técnica e Científica- PRPTC de Campo Grande e coordenador de DVI da Polícia Civil junto aos Jogos Olímpicos, entre os 60 alunos de diversas áreas de atuação, o curso teve a participação também de representantes da Defesa Civil do Estado.?

Últimas de Rio De Janeiro