Caça da FAB cai em base de Santa Cruz

Dois tripulantes conseguiram descer de paraquedas e passam bem. Ninguém ficou ferido

Por O Dia

Rio - Um caça da Força Aérea Brasileira (FAB), de modelo Jambock 06 (F5), caiu na Base Aérea de Santa Cruz (BASC), na Zona Oeste do Rio, na noite desta terça-feira. De acordo com o órgão, era um voo de instrução e dois tripulantes conseguiram descer de paraquedas em uma área desabitada dentro do terreno da base aérea. Ninguém ficou ferido.

Segundo a FAB, os tripulantes foram resgatados, passam bem, mas foram encaminhados a um hospital para fazer exames. A Força Aérea disse ainda que não houve necessidade de acionar os meios de salvamento.

Força Nacional nos Jogos

Nesta terça-feira, o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, e o ministro da Justiça, Alexandre Morais, participaram da entrega oficial da segurança dos locais de provas olímpicas à Força Nacional de Segurança. Para Morais, a população não precisa se preocupar com a questão de terrorismo da cidade, já que a Força Nacional junto com as polícias estão preparadas para receber o evento. Ele disse ainda que 1,5 mil oficiais, inclusive de São Paulo, já estão na cidade para as Olimpíadas.

Já no fim da noite desta segunda-feira, bandidos atacaram a tiros uma equipe da Força Nacional de Segurança que passava pela Avenida Brasil, no entroncamento da Linha Amarela. De acordo com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, "a viatura estava retornando de um reconhecimento de área quando teve seu retrovisor atingido por disparo de arma de fogo". Ainda segundo a assessoria, ninguém se feriu no tiroteio. "A ocorrência não tinha relação com o trabalho de segurança das instalações realizado pela Força Nacional".

Últimas de Rio De Janeiro