Casal suspeito de esfaquear médico deverá retornar à prisão

Crime ocorreu no dia 1º de abril, no Leblon. Bianca Nery e Lucas Silveira tinham sido soltos no dia 29 do mesmo mês

Por O Dia

Bianca Nery Fares deverá retornar à prisãoReprodução Instragram

Rio - A Justiça do Rio determinou, nesta quinta-feira, que o casal Lucas Silveira da Costa e Bianca Nery Fares retorne para a prisão. Eles são suspeitos de atacar o médico Fabiano Serfaty a facadas no Leblon, na Zona Sul, no dia 1º de abril deste ano. A ação da dupla foi flagrada por imagens de câmeras de segurança do local. Os acusados tinham sido soltos no dia 29 de abril.

“Em conclusão, pelo menos de início, há indícios de que a concessão da liberdade foi equivocada e sem a devida fundamentação, o que justifica o ajuizamento deste remédio. Portanto, vislumbro presentes os requisitos para a prisão preventiva, que continuam preservados, pelos fundamentos expostos nessa decisão e nas demais já proferidas por este relator", explicou o desembargador José Roberto Lagranha Távora, da 4ª Câmara Criminal da Capital.

A liminar foi deferida pelo magistrado, em mandado de segurança impetrado pela vítima, suspendendo provisoriamente a decisão da 2ª Vara Criminal da Capital, que havia revogado a prisão preventiva do casal no dia 29 de junho. 

Relembre o caso

O endocrinologista foi esfaqueado na Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon. Fabiano saiu do Bistrô Bagatelle, no Jockey, e foi para o Leblon com os amigos. Segundo a delegada Monique Vidal, Fabiano abordou Bianca, que não foi receptiva e o empurrou. O médico xingou a jovem e deixou o local.

LEIA MAIS

Justiça nega pedido de habeas corpus a atriz suspeita de esfaquear médico

Duas pessoas são presas acusadas de esfaquearem endocrinologista

"Ele [Lucas] falou que no momento anterior a filmagem, o médico já tinha agredido a Bianca. Só que a filmagem é clara. A dele [Serfaty] foi uma abordagem inicial. Se ela já tivesse sido agredida por ele anteriormente, ela não teria a reação que teve no momento da abordagem", disse o delegado adjunto Pedro Casaes.

Segundo a delegada Monique Vidal, Bianca admitiu ter esfaqueado Fabiano Serfaty. "Ela disse que deu uma facada no braço, mas ele tem duas facadas nas costas. Não tem nada no braço".

Esta não é a primeira vez que o casal é acusado de agressão. "Tanto o Lucas quanto a Bianca são acusados de agredir a ex-namorada dele algumas semanas atrás", afirmou Casaes. 

Últimas de Rio De Janeiro