PRF acha duas toneladas de maconha escondidas em carga de soja na Dutra

Motorista confessou que entregaria droga e armas num posto na Zona Norte e receberia R$ 20 mil por transporte

Por O Dia

Rio - Um homem foi preso e cerca de duas toneladas de maconha foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de armas e munições, em uma blitz na Via Dutra em Seropédica, na Região Metropolitana do Rio, na madrugada de quinta-feira. A droga era levada em uma carreta escondida dentro de uma carga de soja.

Droga estava escondida no meio de uma carga de sojaDivulgação

Os agentes conseguiram encontrar a droga após receberem uma informação da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), Mato Grosso do Sul, sobre um carregamento de drogas com destino ao Rio de Janeiro.

Agentes da PRF também encontraram duas pistolas e munições no meio da carga de sojaDivulgação

Os policiais montaram uma blitz na rodovia e conseguiram abordar a carreta que trazia a carga. A equipe do Grupo de Operações com Cães da PRF foi acionada e a cadela farejadora indicou onde estava o carregamento de maconha.

O motorista confessou que levava maconha escondida sob farelo de soja. Ele disse que entregaria a carreta para outra pessoa, num posto de combustíveis na Zona Norte do Rio. E contou também que receberia R$ 20 mil pelo transporte de Mato Grosso do Sul até o Rio de Janeiro.

Além da droga, também foram encontradas duas pistolas e 200 munições, calibres .45 e 380, que estavam dentro de um saco plástico também escondido no meio do farelo de soja.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, onde o suspeito foi indiciado por tráfico de armas e entorpecentes.

Últimas de Rio De Janeiro