Polícia apreende suspeito de participar de vandalismo em estação do BRT

Crime ocorreu no Tanque, no último sábado. Menor de idade foi encontrado na comunidade do Chacrinha

Por O Dia

Rio - Os policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá) apreenderam, nesta terça-feira, um menor de idade suspeito de participar de um ato de vandalismo, no último sábado, na estação do BRT do Tanque, na Zona Oeste. De acordo com a PM, ele foi encontrado na Travessa Luis Couto, na comunidade do Chacrinha, também na Zona Oeste. O caso está sendo registrado na 41ª DP (Tanque).

Estação de BRT é alvo de vandalismo na Zona OesteDivulgação

Por volta das 4h20 do último sábado, as imagens de câmeras de segurança flagraram pelo menos quatro pessoas chutando as catracas e quebrando os vidros da área de embarque e desembarque de passageiros. De acordo com a concessionária, a depredação começou após uma confusão que começou em uma festa perto do local.

LEIA MAIS: Estação de BRT é alvo de vandalismo na Zona Oeste

O caso foi registrado inicialmente na 32ª DP (Taquara). A concessionária informou que um dos homens chegou a dar 43 chutes na catraca. Segundo o BRT, as portas já foram consertadas e as roletas ainda estão passando por reparos.

No dia 26 do mês passado, outra estação do BRT também havia sido alvo de vandalismo. Na ocasião, os suspeitos quebraram as saídas de emergência, telões de TV e as máquinas de refrigerantes na estação Gastão Rangel. Ao todo, o prejuízo foi de R$ 25 mil. O caso foi registrado na 36ª DP (Santa Cruz). 

Últimas de Rio De Janeiro