Homem foragido há três anos é preso durante blitz na antiga Rio-São Paulo

Acusado de roubo, ele contou que teria pago um advogado e achava que a 'bronca estava resolvida'

Por O Dia

Rio - Um homem foragido da justiça, acusado pelo crime de roubo, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF)  durante uma blitz na antiga Rodovia Rio-São Paulo (BR-465), em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, na tarde deste sábado.

Os policiais faziam a inspeção na altura do km 22, quando suspeitaram do motorista de um Gol cinza e resolveram abordá-lo. O condutor, de 42 anos, apresentou a habilitação e o documento do carro, que não possuíam irregularidades. Entretanto, ao consultarem os sistemas de segurança pública, os policiais verificaram que o suspeito tinha um mandado de prisão aberto.

Ao ser questionado, o homem negou ter problemas com a justiça, mas contou possuir pendências no pagamento de pensão alimentícia. Porém, a equipe da PRF constatou que ele estava foragido há cerca de três anos. Um mandado de prisão havia sido expedido pela Justiça Criminal do Espírito Santo, em 2013, pelo crime de roubo. Depois, o suspeito acabou dizendo que sabia do processo, mas que seria inocente da acusação. Ele contou ainda que teria pago um advogado e achava que a "bronca estava resolvida".

A ocorrência foi encaminhada à 48ª DP (Seropédica).

Últimas de Rio De Janeiro