Pedido para arquivar investigação de 'pedaladas fiscais' dá fôlego à Dilma

Líderes da oposição estudam a possibilidade de recorrer ao STF para interromper processo de impeachment

Por O Dia

Rio - O pedido de arquivamento, feito pelo Ministério Público Federal, da investigação que apura se houve crime nas chamadas “pedaladas fiscais” deu novo fôlego à presidente afastada, Dilma Rousseff, e ao PT.

Líderes da oposição na Câmara e no Senado, Jandira Feghali (PCdoB) e Lindbergh Farias (PT) estudavam ontem a possibilidade de recorrer ao Supremo Tribunal Federal para interromper o processo de impeachment, previsto para ser votado no Senado. “O arquivamento proposto pelo Ministério Público é a prova de que não há embasamento jurídico para impeachment”, afirma Jandira.

Protestos
A oposição espera que o pedido de arquivamento ajude a inflar protestos que estão previstos contra o presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), na abertura da Olimpíada.

Cortou relações
Jandira, que mantinha boa relação com Temer, diz que, desde o início do processo de afastamento de Dilma, nunca mais falou com o peemedebista: “Prefiro nem passar perto.”

Reunião antecipada 
Os atentados na França fizeram Temer antecipar a reunião que faria para discutir o esquema de segurança para os Jogos. Em São Paulo, ele planejava voltar a Brasília apenas segunda.

Os dois pontos
Pesquisa interna do PSC para avaliar a candidatura de Flávio Bolsonaro à prefeitura mostra que o deputado é muito associado a dois temas: segurança pública e... intolerância com gays. A pré-candidatura será lançada dia 23 em Bangu.

Fica ou não fica?
Após conversar com Beltrame sobre o reforço de policiamento na Baixada, o deputado Iranildo Campos (PSD) ficou convencido de que o secretário de Segurança não deixará a pasta após os Jogos, como se especula.

Picadinho

A mostra de filmes Cinema Tailandês ocorre este fim de semana na Caixa Cultural, no Centro. Hoje serão exibidos os filmes ‘Seda negra’, às 16h15, e ‘Ponto de fuga’, às 18h45. Ingresso a R$ 4 (inteira).

Subsecretário de Ciência e Tecnologia do estado, Otakar Guilherme anunciou na Firjan que o edital da próxima edição do programa Startup Rio, que destina R$ 100 mil a projetos de inovação, sairá em agosto. Informações em startuprio.org .

Últimas de Rio De Janeiro