Aeroporto do Galeão realiza segunda campanha de doação de sangue

Iniciativa, em parceria com o Hemorio, acontece no Terminal 1 nesta quinta e sexta-feira

Por O Dia

Rio - Nas férias as doações de sangue diminuem drasticamente em todo o Estado. Esse é um triste dado do Hemorio. Segundo o órgão, isso prejudica na hora da distribuição para hospitais que precisam das bolsas de sangue. 

Passageiros que embarcarem ou desembarcarem entre esta quinta-feira e sexta, no Terminal 1 do aeroporto do internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, poderão doar sangue e ajudar quem. Essa é a segunda vez que o evento acontece no local e é uma iniciativa da RIOgaleão, concessionária que administra o terminal, em parceria com o Hemorio. Desta vez, o objetivo é arrecadar mais de 70 bolsas de sangue, superando a marca da edição passada.

Iniciativa do RIOgaleão em parceria com o Hemorio arrecadou mais de 70 bolsas na primeira ediçãoDivulgação

De acordo com a concessionária, o objetivo é incentivar os passageiros na doação de sangue, ajudando a suprir a demanda da instituição de saúde e contribuir com o salvamento de muitas vidas.

Quem quiser participar, deverá comparecer ao desembarque doméstico do terminal 1 entre hoje e amanhã, das 10h às 15h. Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar alimentado, não estar grávida ou amamentando e portar um documento de identidade oficial com foto. Mais informações sobre perfil dos doadores e intervalos entre as doações podem ser obtidas pelo site do Hemorio que é o hemorio.rj.gov.br ou pelo Disque Sangue – 0800 282 0708.

O Aeroporto Internacional Tom Jobim fica localizado na Avenida 20 de Janeiro, S/N, na Ilha do Governador. Mais informações pelo telefone (21) 3004-6050 ou na internet pelos sites: riogaleao.com e facebook.com/riogaleao.

Últimas de Rio De Janeiro