Nova emergência do Hospital Rocha Faria ganha mais conforto

Setor realiza 11 mil atendimentos por mês. Maternidade ganhou ainda entrada exclusiva

Por O Dia

Rio - Municipalizado em janeiro, após o agravamento da crise no estado, o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste, ganhou nesta quarta-feira uma nova emergência. O setor passa a contar com alas exclusivas para o atendimento de adultos (masculino e feminino) e crianças.

A maternidade também ganhou uma entrada exclusiva, com capacidade para 80 atendimentos por dia. Foi aberto ainda um novo espaço de Acolhimento da Família, que oferece visita aberta para os pacientes internados, diariamente das 11h às 20h. As obras beneficiam um total de 11 mil usuários por mês. Já foram investidos R$ 17,4 milhões em melhorias de estrutura e novos equipamentos na unidade.

Maternidade ganha entrada exclusiva para receber 80 gestantes/diaDivulgação

Na ala pediátrica da nova emergência foram construídos dois consultórios, área de medicação/procedimentos pediátricos com seis poltronas, área de internação de curta permanência com quatro leitos, área de espera exclusiva, equipamentos específicos para atendimento pediátrico – como monitores e material de ventilação. A unidade realiza, em média, dois mil atendimentos pediátricos de emergência por mês.

No espaço dedicado à emergência para adultos, que atende cerca de 8 mil pessoas/mês, foram construídas novas Sala Vermelha, com dez leitos de observação; e Amarela, com 24, capacitando a unidade para realizar até 260 atendimentos por dia. Também foram construídas a nova Sala de Trauma, preparada para quatro pacientes; e uma ala de retaguarda, com mais 122 leitos. Uma ala exclusiva também foi construída para o atendimento obstétrico. As gestantes contarão com três consultórios, sala de exames e quatro leitos de observação.

Últimas de Rio De Janeiro