Policial militar é baleado em tiroteio na Cidade de Deus

Ele foi encaminhado ao Hospital Lourenço Jorge e passa bem. Na ação, realizada nesta quinta-feira, um suspeito foi preso

Por O Dia

Durante a operação%2C os policiais apreenderam drogas na Cidade de Deus%2C nesta quinta-feiraDivulgação

Rio - Um policial militar foi baleado durante um intenso tiroteio, no início da tarde desta quinta-feira, na localidade conhecida como Conjunto Itamar, na Cidade de Deus, na Zona Oeste. Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), os agentes foram ao local para checar uma denúncia de venda de drogas na região e foram recebidos a tiros pelos traficantes.

O PM foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. De acordo com a UPP, ele passa bem. Durante a ação, um suspeito foi ainda preso e os policiais apreenderam uma quantidade de drogas, que ainda não foi contabilizada. O caso foi registrado na 32ª DP (Taquara).

Este foi o segundo policial ferido nesta quinta-feira. Pela manhã, um PM da UPP Coroa/Fallet/Fogueteiro foi baleado em um ataque de traficantes que ainda atuam no Morro da Coroa, em Santa Teresa, Região Central do Rio. Um suspeito, apontado como o segundo na hierarquia do tráfico local, também foi atingido por tiros durante o confronto. O policiamento na região está reforçado por PMs de outras UPPs e pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

A UPP contou que os agentes estavam em patrulhamento na localidade conhecida como ‘Ninho das Cobras’, por volta das 7h30, quando encontraram criminosos armados que atiraram contra os PMs. O policial baleado foi levado para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, e o homem, apontado pelo Setor de Inteligência da unidade como o segundo na hierarquia do tráfico local, socorrido para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.

Foram apreendidas uma pistola calibre .40, drogas ainda não contabilizadas e dois cadernos com informações da movimentação da venda de entorpecentes. O caso está sendo registrado na 7ª DP (Santa Teresa).

Últimas de Rio De Janeiro