Romário retira candidatura e ensaia namoro com Crivella

Caso união com o PSB se concretize, Hugo Leal não será o vice na chapa encabeçada pelo parlamentar do PRB

Por O Dia

Rio - Embora o PSB negocie com quatro candidatos, Marcelo Crivella (PRB) larga na frente em uma possível aliança pela prefeitura. Diferentemente do que já foi cogitado, caso a união venha mesmo a se concretizar o socialista Hugo Leal não será o vice na chapa encabeçada por Crivella.

“Como presidente estadual do partido, tenho outros afazeres. A prioridade agora são os municípios”, diz Leal. Ele assume hoje a presidência do PSB-RJ no lugar de Romário, que desistiu ontem de tentar a eleição. O PRB, por sua vez, promete apoiar Romário em uma eventual disputa ao governo estadual em 2018.

Negociação além-Rio
O acordo entre os partidos envolve também Belo Horizonte, Campinas, Natal, Fortaleza e Aracaju. O PSB cobra ainda o apoio a Felipe Peixoto em Niterói, mas o PRB resiste a abandonar o barco de Rodrigo Neves (PV), candidato à reeleição. Isso pode melar a aliança no Rio.

Predileção

Negociações à parte, Crivella é hoje o nome favorito de Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB.

Barraco
A divulgação da notícia de que um dos engenheiros responsáveis pela fiscalização da Ciclovia da Niemeyer é irmão do procurador-geral do Estado, Marfan Vieira, gerou bate-boca entre uma desembargadora e uma procuradora de Justiça no grupo ‘AAmigos do(a) Ministério Público’ (sic), no Facebook. Ex-mulher de Vieira, a desembargadora criticou a internauta que abordou o tema na rede social.

Resposta
A procuradora rebateu: “Quem decide onde, quando, e o que perguntar, sou eu! Ok?”.

Picadinho

A exposição fotográfica ‘Todo mundo é de todo mundo’ será aberta amanhã, às 16h, no Ateliê Oriente, na Rua do Russel, na Glória. Paulo Marcos Lima, Walter Carvalho e Ana Carolina Fernandes são alguns dos expositores.

A Associação Brasileira de Imprensa abriu inscrições para palestras gratuitas sobre liberdade de expressão. O evento ocorrerá dia 28, às 15h, na sede da ABI, na Rua Araújo Porto Alegre, 71. Informações: presidencia@abi.org.br .

Últimas de Rio De Janeiro