Turistas curtem motorhomes no Pontal

Camping Club Brasil faz 50 anos e oferece bar suspenso, transmissão dos Jogos e festas para visitantes

Por O Dia

Rio - Não é só por Niterói que vão circular os motorhomes que chegam ao estado para curtir os Jogos Olímpicos. No Camping Club Brasil, no Pontal, Recreio dos Bandeirantes,já tem pelo menos 12 casas sobre rodas estacionadas. Entre os turistas brasileiros hospedados, está um casal de argentinos, de Bolívar, que chegou sexta-feira. Segundo os ‘hermanos’, a localização do camping, que fica próximo às áreas de competição, foi fator decisivo para a escolha. A outra área autorizada para estacionamentos desses veículos fica em Niterói, a cerca de 42km das arenas olímpicas.

Administrador do camping, Wagner Charret conta que na Copa receberam cerca de 600 pessoas e este ano a expectativa é de que o número aumente. “Para receber o público da Olimpíada abrimos outras três áreas no camping e preparamos mais atrações para entreter a galera. Além das trilhas e atividades ao ar livre que oferecemos, até o final dos Jogos vamos fazer festas com DJs e música ao vivo”, diz.

Alfredo e Adriana estão realizando um sonho%3A ‘participar dos jogos em motorhomes será incrível’%2C diz elaMaíra Coelho / Agência O Dia

Alfredo Bolaño e Adriana Carvalan, o casal argentino, estacionaram por lá há mais de uma semana e estão amando a escolha. “É a primeira vez no Brasil com o motorhome. Tínhamos esse sonho para depois da aposentadoria. Na Olimpíada vai ser incrível”, diz Adriana.

Voluntários dos Jogos também aproveitam o clima de campo e marcam presença por lá. Maria Cristina e Alex Büchele, mãe e filho, vieram de Florianópolis, sul do país, para assistir de perto e ajudar nos trabalhos.
Os preços da parada no local variam de R$ 11 a R$ 74 a diária, de acordo com a acomodação: barracas ou motorhomes. O camping comemora o 50º aniversário este mês e vai aportar no lounge do camping, uma área de 3 mil metros quadrados, o Bar nas Alturas, um bar suspenso que vai servir drinks a 40 metros do chão. A atração fica por lá até o dia 21 de agosto. Além do bar, os turistas vão poder conferir foodtrucks, bikefoods e um lounge bar, além de DJ’s e TVs transmitindo os jogos.

Últimas de Rio De Janeiro