Patinação no gelo e bola de neve ao ar livre e de graça na Lagoa

Atrações fazem parte do Baixo Suíça, casa temática do país que foi inaugurada ontem

Por O Dia

Rio - O Baixo Suíça, uma das casas temáticas que oferecerão um pouco da cultura dos países participantes dos Jogos à população do Rio, abriu as portas para o público ontem, pontualmente, às 11h, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Entre as atrações, todas gratuitas, há pista de patinação no gelo e um globo de neve gigante instalados a céu aberto em pleno Rio de Janeiro.

Apesar de sugerir o frio, as duas áreas nada têm de geladas. A pista é feita de gelo sintético sustentável e suporta até 50 pessoas e do globo de neve a garotada entra e sai sem choques térmicos, mas eufóricas de tanta diversão. Outras atrações são uma pista de corrida, óculos 3D que levam o visitante a uma viagem virtual pelos Alpes suíços e um telão que vai mostrar as transmissões, ao vivo, das competições.

Além dos ‘brinquedos’, comidas tradicionais da Suíça e do Brasil, preparada por um time de cinco chefs sob o comando do renomado Chris Züger, são vendidas no local. Segundo a organização, é esperado um total de 450 mil visitantes até o final dos Jogos, aproximadamente, 3 mil pessoas por dia.

Visitantes também poderão provar um pouco da culinária do paísSandro Vox / Agência O Dia

Coordenadora da casa da Suíça, Christina Gläser revela que, diferente da Copa do Mundo, dessa vez vão oferecer degustação de vinhos suíços durante alguns dias além de disponibilizá-los para a venda.

Além de brasileiros, a estrutura de 4.100 metros quadrados, também estava ontem recheada de suíços. É que era o dia do aniversário de 725 anos do país. Steffi Jungi, 36, e Patrick Altorfer, 34, chegaram ao Rio neste fim de semana e já sabiam das comemorações por lá. “Já passeamos e conhecemos o lugar, agora paramos para comer esse prato com queijo suíço e picles para nos fazer sentir mais perto de casa. Recomendo o prato também, é muito gostoso”, sugere Steffi.

Outros países na cidade

Além do Baixo Suíça, outras casas temáticas gratuitas vão ser inauguradas ao longo da semana. Hoje, é a vez do Pavilhão Dinamarquês, que fica na Praia de Ipanema, no Posto 10. O funcionamento do local é de 11h às 22h.

Amanhã, também abre ao público a Casa de Portugal Rio 2016. O ambiente é em um navio que ficará atracado no cais da Marinha do Brasil, próximo da Praça Mauá, e funcionará de 10h às 23h.

Na quinta, é a vez da ‘OliAle – Alemanha na Praia’, nas areias do Leblon, ao lado do Canal do Jardim de Alah, que funcionará, das 14h30 às 21h30. Também na quinta-feira abrem as portas a Casa Colômbia Rio 2016, na Praça 15, no Centro, das 10h às 20h.

Últimas de Rio De Janeiro