Dr. Aluízio aparece com 44% das intenções de voto em Macaé

Prefeito de Macaé larga na frente na pesquisa Ibope/Inteligência de intenção de voto para comandar novamente o município

Por O Dia

Rio - As candidaturas ainda não foram oficializadas, mas, conhecido por abrir mão do salário de R$ 17.378,71, o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio dos Santos Júnior (PMDB), larga na frente na pesquisa Ibope/Inteligência de intenção de voto para comandar novamente o município.

Dr. Aluízio%2C prefeito de Macaé%2C lidera pesquisaDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

Feita com 602 eleitores, acima de 16 anos, entre os dias 25 e 27, a pesquisa diz que Aluízio ganhou 44% dos que declararam como votariam se a eleição fosse hoje. Em segundo lugar ficou o pedetista Chico Machado, com 25%; seguidos por Igor Sardinha (PRB), 8%; Danilo Funke (Rede), 4%, e André Longobardi (PR), 2%.

Crivella lidera corrida para a prefeitura com folga

Aqueles que declararam a intenção de votar em branco ou nulo representam 13%, e 4% não sabem ou preferiram não opinar. Aluízio conta ainda com aprovação de seu governo em 42%, como regular, enquanto 34% avaliam como ótima ou boa. A margem de erro estimada é de quatro pontos para mais ou menos.

A pesquisa foi encomendada pelo Diário da Costa do Sol e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número RJ- 08849/2016.

Últimas de Rio De Janeiro