Informe: PSB é o partido mais cobiçado por pré-candidatos a prefeito do Rio

Presidente estadual do partido, Hugo Leal batalhou por uma união entre Indio da Costa e Carlos Osorio

Por O Dia

Rio - Indio da Costa (PSD) e Carlos Osorio (PSDB) foram ontem à convenção que lançou a candidatura de Felipe Peixoto (PSB) à Prefeitura de Niterói. Mas o foco de ambos não estava em Peixoto, e sim em Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, que, após a desistência de Romário, passou a ser o partido mais cobiçado por pré-candidatos a prefeito do Rio.

Presidente estadual do PSB, Hugo Leal batalhou por uma união entre Indio e Osorio, mas nenhum dos dois abriu mão de ser cabeça de chapa. Com isso, Leal se afastou da negociação, e Siqueira passou a ser assediado.

Decisão
Siqueira pode bater o martelo hoje. O favoritismo é de Indio da Costa.

Diplomáticos
Mesmo com a decisão do PSB de não apoiar Marcelo Crivella, Siqueira e o candidato do PRB almoçaram juntos ontem no Alcaparra, no Flamengo.

Olha o reboque 
Motoristas foram surpreendidos com o carro rebocado ontem na Avenida Atlântica, em Copacabana, por estacionar entre as ruas Bolívar e Xavier da Silveira. A prefeitura diz que a proibição, publicada em portaria no Diário Oficial de 27 de julho, começou a valer segunda-feira e seguirá até dia 30. 

Reclamação
Os motoristas, que obviamente não são obrigados a ler o D.O., reclamaram com razão. A sinalização é falha. Durante boa parte do trecho não há qualquer aviso de proibição.

Roubo?
A desinformação é tanta que até mesmo guardas municipais do Grupamento de Operações Especiais acostumados a atuar no bairro não sabiam da restrição. “Aqui não é proibido estacionar. Se o seu carro sumiu é porque devem ter roubado”, disse um guarda, para desespero do condutor.

Alívio
Coube a um ambulante tranquilizar o motorista. “Não roubaram, não, piloto. Foi o reboque mesmo que levou agora há pouco."

Picadinho

A peça ‘Solos de memória’ estreia hoje no Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, no Humaitá, com ingressos gratuitos. Ela pode ser vista, até 22 de agosto, de quarta a segunda-feira.

O Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, em Santa Teresa, terá programação cultural gratuita com música, dança e exposição todos os fins de semana de agosto.

Últimas de Rio De Janeiro