Academia na praia abre as portas para malhar de graça como atleta olímpico

Fãs de esportes usarem os mesmos equipametos que o ginasta Arthur Zanetti e as nadadoras Bia e Branca

Por marlos.mendes

Rio - O público já pode treinar com os mesmos equipamentos que atletas olímpicos como o ginasta campeão Arthur Zanetti e a dupla gata do nado sincronizado Bia e Branca Feres. Foi aberta hoje, no Posto 10 da Praia de Ipanema, uma academia com 100 metros quadrados e de frente para o mar. O espaço funcionará até o 21 de agosto, das 7h às 21h, com 10 equipamentos idênticos aos instalados na Vila Olímpica e nos outros 14 centros de treinamento e competição dos Jogos.

Academia gratuita no Posto 10 para fãs de esportes treinarem com equipamentos usados por atletas olímpicosDivulgação

Haverá aulas em grupo com equipes de treinadores brasileiros e italianos, atividades recreativas e sessões de alongamento e relaxamento. Os professores da Casa Technogym vão passar, inclusive, séries de exercícios iguais às dos atletas, mas adaptadas ao usuário comum.

Além de malhar, o carioca ainda vai contribuir para um legado para o Rio. Serão doados equipamentos de ginástica de ponta para 22 projetos sociais da cidade, em uma parceria inédita da fabricante italiana com a Empresa Olímpica Municipal, através da campanha social “Let’s Move For Rio”. Para participar, basta baixar o aplicativo da Technogym. Quanto mais movimentos o aplicativo registrar, mais equipamentos serão doados.

Participam da campanha 13 atletas internacionais que estarão na cidade para os Jogos Olímpicos, entre eles Zanetti, as gêmeas e o campeão de 14 grand slams do tênis, Rafael Nadal.

Últimas de Rio de Janeiro