Suspeito de matar idoso em Niterói é preso

Homem foi encontrado na comunidade do Marítimos, no bairro Barreto

Por karilayn.areias

Rio - Um homem suspeito de matar um idoso em Niterói foi preso na tarde desta sexta-feira. Segundo informações do 12º BPM (Niterói), policiais militares da unidade prenderam o suspeito de envolvimento no homicídio do idoso na comunidade do Marítimos, no bairro Barreto.

LEIA MAIS: Pai morre para salvar o filho da ação de bandidos em Niterói

PMs foram ao local do crime%2C ocorrido pela manhã%2C quando rapaz chegava para tomar café com os paisSandro Vox / Agência O Dia

Joel Gomes Vieira, de 69 anos, foi morto na manhã da última quinta-feira quando tentava proteger o filho de um assalto na porta de casa. O filho de Joel chegava na casa dos pais para tomar um café quando um homem se aproximou para tentar roubar o carro dele que estava estacionado na frente da casa. Quando viu a tentativa de assalto, Joel correu para socorrer o filho e um dos comparsas do assaltante disparou em direção à cabeça do idoso.

Com o suspeito foi encontrada uma chave semelhante ao do veículor roubado. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). De acordo com o delegado Marcus Amim, uma testemunha e o filho de Joel já reconheceram o criminoso. 

Os outros três participantes do assalto foram encontrados mortos dentro do porta malas de um táxi, na Rodovia Niterói-Manilha (BR-101), na altura do km 320 (Entrada do Barreto) na tarde de hoje. Os criminosos foram mortos com tiros na cabeça. 


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia