Evento na Zona Portuária irá debater inovação e economia criativa

Intenção do 'Espaço Rio de Janeiro' é mostrar a economia fluminense muito além do turismo

Por O Dia

Rio - Em meio ao clima olímpico que toma conta do Rio de Janeiro, a Zona Portuária servirá de ponto de encontro entre empreendedores, executivos e empresários, que poderão participar do 'Espaço Rio de Janeiro'. O evento, de iniciativa do Governo do Estado e do Fecomércio/Sesc, irá discutir temas como inovação, tecnologia de informação e comunicação, de 10 a 21 de agosto.

'Espaço Rio de Janeiro' está localizado na Zona Portuária.Divulgação

De acordo com o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, a intenção será mostrar o Rio de Janeiro além do esporte e do turismo, expondo outras potencialidades econômicas fluminenses, como a economia criativa, a biotecnologia e a nanotecnologia "O Espaço RJ é uma oportunidade para mostrarmos diferentes modelos de inovação em curso no estado", afirma Tutuca.

Os participantes poderão acompanhar seminários, rodadas de negócios e encontros com empresários e representantes de agências de desenvolvimento e fomento. Nas instalações, haverá simulação de práticas esportivas, além de informações sobre turismo nas diversas regiões do estado. A programação completa está disponível no site do evento (espacorj.rio), onde as inscrições podem ser realizadas.

Últimas de Rio De Janeiro