Após visitar creche na Rocinha, comitê italiano entrega projeto na Zona Oeste

Representantes do país participaram da reforma em quadra esportiva de escola municipal da comunidade

Por O Dia

Rio - Após visitar uma tradicional creche pública reformada na Rocinha, na Zona Sul, o Comitê Olímpico da Itália entregou o "Projeto Legado Olímpico" na Cidade de Deus, na Zona Oeste, no fim da manhã desta quarta-feira. Os representantes participaram da reforma da quadra esportiva do Colégio Municipal Alphonsus Guimarães. Com 600 alunos, a escola é uma das duas unidades que atende toda a comunidade de mais de 65 mil habitantes.

Comitê Olímpico Italiano entregou%2C nesta quarta-feira%2C o “Projeto Legado Olímpico” na Cidade de DeusGlauco Kuhnert / Divulgação

O espaço irá abrigar as atividades esportivas realizadas pelo Centro de Estudos e Ações Culturais e de Cidadania (CEACC), organização parceira da ActionAid. Alessandra Sensini, medalhista de ouro na vela nos Jogos de Sidney, em 2000, e uma das embaixadoras italianas no Rio, acredita que a reestruturação da quadra esportiva pode melhorar a vida das crianças no local.

"Com pouco podemos fazer muito e mudar a vida dessas crianças. Talvez, podemos ver qualquer campeão ou campeã vindo desse projeto e competindo em 2024", disse.

Para o diretor da ActionAid da Itália, Marco De Ponte, o esporte possibilita criar um espaço de construção de cidadania. "Os locais de competição também são espaços para se discutir sobre democracia, cidadania e é esse diálogo que queremos com a população, já que a criança que cresce com educação se torna um adulto sábio", disse.


Últimas de Rio De Janeiro