Por gabriela.mattos

Rio - Duas campanhas são prioritárias para o ex-presidente Lula nestas eleições: as disputas pelas prefeituras do Rio e de São Paulo. O petista será a estrela do programa de TV de Jandira Feghali (PCdoB), pré-candidata carioca, e do prefeito Fernando Haddad (PT), que busca a reeleição.

Lula gravará esta semana as inserções que serão veiculadas no Rio e deve vir no mínimo duas vezes à cidade para participar de comícios. O petista foi a uma reunião interna do partido, num clube na Zona Leste de São Paulo, na última sexta, e disse que a legenda não pode se intimidar diante de ataques de adversários e da mídia por conta de envolvimento do partido em casos de corrupção.

Fla x Flu na Câmara
Discussão sobre a PEC 241, que limita gastos públicos por 20 anos, acabou virando um Fla x Flu na Câmara. A deputada Erika Kokay (PT-DF) começou a falar sobre corrupção no PMDB. Altineu Côrtes (PMDB-RJ) rebateu e disse que, por ter tido três tesoureiros presos, o PT já poderia pedir música em programa de TV.

Justa homenagem
A Banda de Ipanema, um dos mais tradicionais blocos de Carnaval, decidiu homenagear Antonio Callado no Carnaval do ano que vem. Em 2017, o jornalista, escritor e dramaturgo completaria 100 anos se estivesse vivo.

Eleições
Deputado federal e ex-ministro de Dilma, Celso Pansera (PMDB) conseguiu o aval do presidente do PMDB-RJ, Jorge Picciani, para apoiar Dica (PTN) na disputa pela Prefeitura de Duque de Caxias. Isto, apesar de o PMDB ter candidato próprio por lá, o deputado Washington Reis.

Aliados
Ocorre que Pansera é aliado do atual prefeito, Alexandre Cardoso (PSD), que indicou Dica para o posto.

Picadinho

O projeto ‘Madureira cheia de bossa’ recebe hoje o cantor e pianista João Donato, às 18h30, na Arena Fernando Torres, no Parque Madureira. Entrada franca.

Até 21 de agosto o Boulevard Olímpico, no Porto Maravilha, recebe o Baile Charme do Viaduto de Madureira. É no Armazém Utopia, na Orla Luiz Paulo Conde. É de graça.

A Praça Paris, na Glória, recebe a 2ª edição da Mostra Rio de Esculturas Monumentais. O projeto conta com a participação de 17 artistas do Rio e de outros estados e vai até 2 de outubro.

Você pode gostar