Ônibus do BRT especial para Olimpíada é atingido por pedra na Zona Oeste

Veículo foi alvo no mesmo local onde outro sofreu ataques na última terça-feira

Por O Dia

Rio - Mais um ônibus do BRT Transpolímpico foi apedrejado. O incidente foi neste domingo, 14, às 14h30. O veículo seguia de Deodoro, onde fica o Complexo Esportivo, no qual hoje estão ocorrendo provas de hipismo e hóquei sobre grama, para o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. O incidente foi na altura de Curicica, em Jacarepaguá, no mesmo ponto de outro ataque, este no dia 9 e ocorrido de noite. O ônibus não estava cheio, segundo o consórcio do BRT. Os passageiros levaram um susto, mas não se feriram.

Ônibus do BRT foi atingido por pedrada na tarde deste domingoDivulgação

No dia 9, por volta das 19h45, um ônibus que transportava jornalistas e voluntários e seguia no mesmo trajeto foi atingido por pedras, e passageiros chegaram a pensar que seriam tiros. Após perícia, o Comitê Rio 2016 considerou que se tratou de um ato de vandalismo, e não um ataque violento ao veículo. Não se chegou à autoria. Duas pessoas se machucaram, sem gravidade.

A cargo do Exército, a segurança na via expressa, construída para a Olimpíada, foi reforçada depois do episódio – o que não evitou que ele se repetisse cinco dias depois.

Últimas de Rio De Janeiro