Ônibus panorâmicos farão passeios turísticos no Rio

Circulação de veículos começa nesta segunda-feira. Inicialmente, passeios serão feitos com público dos Jogos Olímpicos

Por O Dia

Rio - O Rio agora contará com o Sightseeing Rio, ônibus panorâmicos que farão passeios turísticos pela cidade. A circulação dos veículos começa hoje. A operação, resultado de parceria entre Rio Ônibus e Riotur, será feita de forma gradual. Neste primeiro momento os passeios serão feitos com o público da Olimpíada.

As viagens sairão da Praça General Osório, em Ipanema. O serviço vai funcionar de segunda a domingo, a partir das 8h, com a última partida às 18h.

O Sightseeing Rio vai operar com quatro ônibus adquiridos para este serviço. Um deles é double deck, com capacidade para 71 passageiros.

O modelo de dois andares terá como principal atração o piso superior, sem capota. Outros três ônibus tipo frescão, com janelas panorâmicas e capacidade para 50 pessoas, completam a frota.

Os ônibus farão a linha Praça General Osório–Praça Mauá, percorrendo a orla de Copacabana, passando ainda por ruas de Botafogo, Praia do Flamengo e Centro, incluindo o Boulevard Olímpico, na Praça Mauá. Nesse trajeto, haverá uma parada na base do bondinho do Pão de Açúcar, na Praia Vermelha (Urca).

Últimas de Rio De Janeiro