Tiroteio no Cantagalo deixa um morto e assusta em Ipanema e Copacabana

Dois suspeitos foram presos. De acordo com a UPP Pavão-Pavãozinho, policiais que faziam patrulhamento foram atacados

Por O Dia

Rio - Um homem morreu e outros dois foram presos após um intenso tiroteio no Morro do Cantagalo, em Ipanema, na Zona Sul da cidade, na manhã desta segunda-feira. O troca de tiros entre policiais da UPP Pavão-Pavãozinho e criminosos assustou quem passava pela rua do bairro e de Copacabana, que também tem acesso às favelas. 

De acordo com o comando da UPP Pavão-Pavãozinho, policiais foram atacados a tiros quando faziam patrulhamento, por volta das 9h,  na localidade conhecida como Rua Nova. O suspeito baleado foi socorrido no Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu e morreu. Segundo a unidade,  com ele foi apreendida uma pistola calibre 380. O caso foi registrado na 13ª DP (Copacabana).

PM em rua de Copacabana após tiroteio no CantagaloSeguidor %40coolmmuniverse / Twitter O Dia 24 Horas

Em redes sociais, moradores e quem passava por ruas de Ipanema e Copacabana relatavam o intenso tiroteio que foi ouvido nos bairros e o risco de balas perdidas. 

"A PM chegou na Sá Ferreira com Nossa Senhora estão de alerta sobre a comunidade Cantagalo", escreveu um seguidor de O DIA 24 Horas no Twitter, postando uma foto do reforço policial na região.  "Escutei duas séries de tiro em #Ipanema entre Farme e Teixeira. Ouvi 6 tiros e, depois, 5 tiros. #Rio2016 Alguma notícia?", escreveu outro internauta.

Últimas de Rio De Janeiro