Ônibus para pessoas deficientes é usado para furar bloqueio e buscar torcedores

Veículo da prefeitura, destinado ao transporte escolar, tem sido utilizado perto do Parque Olímpico

Por O Dia

Rio - Um ônibus da prefeitura destinado ao transporte escolar de pessoas com necessidades especiais tem sido usado para furar o bloqueio nos arredores do Parque Olímpico e buscar torcedores, sem qualquer tipo de deficiência, na porta do principal palco dos Jogos.

Coordenador de fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral, o juiz Marcello Rubioli gravou imagens, em diferentes dias, para usar como prova em denúncia que será oferecida ao Ministério Público. “Serviço gratuito em ano eleitoral é conduta vedada a agente público. Vou determinar a suspensão da atividade”, diz.

Cambista norueguês
Rubioli parece jogar nas 11. Durante a fiscalização no Parque Olímpico, ele percebeu que dois noruegueses vendiam ingressos para competições. Os bilhetes, destinados a federações, eram oferecidos a R$ 1 mil cada. A dupla estava com R$ 3 mil em dinheiro vivo e acabou presa e encaminhada ao Juizado Especial do Torcedor para audiência preliminar.

Apoio de Ciro 
Um dos principais nomes do PDT, o ex-ministro Ciro Gomes (CE) gravará nos próximos dias vídeo em apoio à candidatura de Pedro Paulo Carvalho (PMDB) à prefeitura. A peça será veiculada na TV.

Fator impeachment
Ciro, que é contra o impeachment de Dilma Rousseff, chegou a dizer que “um bando de ladrões quer atentar a uma presidenta honesta”. O detalhe é que, durante a votação na Câmara, Pedro Paulo, então secretário de Paes, licenciou-se do cargo para ir a Brasília votar pelo afastamento.

Acordo informal
Candidatos à prefeitura, Marcelo Crivella (PRB), Indio da Costa (PSD) e Flávio Bolsonaro (PSC) se esbarraram ontem em Madureira durante a campanha. No encontro, que não estava previsto, fizeram uma espécie de pacto informal: caso algum dos três avance para o segundo turno, terá o apoio dos outros dois.

Temer no Rio
O presidente Michel Temer vai hoje ao Parque Olímpico, na Barra, às 15h, para reunião com ministros. Fará um balanço parcial sobre o andamento dos Jogos.

Picadinho

Exposição em homenagem a arquitetos e artistas plásticos dos anos 1950, 1960 e 1970 pode ser vista gratuitamente, hoje e amanhã, no Shopping dos Antiquários, em Copacabana. Das 12h às 18h. A curadoria é de Paulo Roberto Barragat.

Últimas de Rio De Janeiro