Vereador é preso por porte ilegal de arma pela PRF em Belford Roxo

Francisco Jucier Barbosa de Oliveira (PT do B), o ZZ da Crajubar, foi detido na Via Dutra portando uma pistola e em um carro blindado

Por O Dia

Rio - O vereador Francisco Jucier Barbosa de Oliveira (PT do B) de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por porte ilegal de arma de fogo, nesta segunda-feira. Os policiais abordaram ZZ da Crajubar, na Via Dutra, na altura do município em que atua, portando uma pistola e dentro de um carro blindado.

De acordo com a PRF, os agentes faziam uma ronda na pista sentido São Paulo quando suspeitaram do motorista de um carro cinza e decidiram abordá-lo. Na revista ao veículo, foi encontrada a pistola calibre 380, carregada com 16 munições e pronta para uso.

Pistola encontrada com o vereador de Belford RoxoDivulgação

ZZ da Crajubar apresentou o registro, que estava vencido, mas não apresentou o porte de arma. Ele se apresentou como vereador em Belford Roxo e contou que andava armado para segurança pessoal. O caso foi encaminhado para a 54ª DP (Belford Roxo), onde o suspeito foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo.

Apesar de estar com o registro da arma vencido, o crime que o vereador foi indiciado cabe fiança, pois a arma que ele portava é incluída nas de uso permitido. 

Últimas de Rio De Janeiro