Hemorio faz campanha de doação de sangue no Hospital Federal de Ipanema

Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e estar alimentado, mas sem ingerir bebida alcoólica nas últimas 12 horas

Por bianca.lobianco

Rio - Nesta quarta-feira, uma equipe do Hemorio estará no Hospital Federal de Ipanema e conta com a solidariedade da população para manter o estoque abastecido. Os doadores devem se dirigir ao auditório do Centro de Estudos da unidade, na Rua Antônio Parreiras nº 69. O horário será entre 10h e 15h. 

Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e estar alimentado, mas sem ingerir bebida alcoólica nas últimas 12 horas. Além disso, os doadores não podem ter feito nenhuma tatuagem nos últimos 12 meses.

Gestantes e mulheres em período de amamentação também estão temporariamente impedidas. As mulheres podem realizar três doações ao ano e os homens quatro, desde que respeitem um intervalo de 60 dias entre cada coleta. 

 
 
 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia