Polícia prende suspeito de roubar equipe de emissora americana na Olimpíada

Agentes já apreenderam celular que também tinha sido roubado na ocasião. As investigações ainda estão em andamento

Por gabriela.mattos

Rio - Os policiais da 74ª DP (Alcântara) prenderam, nesta quarta-feira, um suspeito de roubar uma equipe da emissora norte-americana NBC, que foi assaltada enquanto cobria os Jogos Olímpicos. Warlei dos Santos Mendes foi encontrado, na Avenida Santa Luzia, no bairro Santa Luzia, em São Gonçalo, com uma moto roubada, sem documentação, com motor e chassi adulterados.

Ele estava sendo monitorado após roubar um veículo da NBC. Os policiais conseguiram apreender o celular, que também foi roubado na mesma ocasião. O aparelho será entregue à Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), que vai devolvê-lo à equipe da emissora.

As investigações estão em andamento em busca de outros suspeitos de participar do crime. De acordo com informações da polícia, Warlei não pagou fiança arbitrada e possui outras anotações criminais, sendo duas por porte ilegal de armas. Ele foi encaminhado ao presídio.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia