Adolescente do Degase é internado com meningite

Segundo funcionários, ele já saiu do local sem consciência e em coma

Por O Dia

Rio - Um menor infrator da unidade do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi internado às pressas, na noite desta sexta-feira, com meningite. De acordo com informações do Sind-Degase, ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Jorge Júlio da Costa dos Santos, conhecido como Hospital do Joca, já sem consciência e em coma.

Os funcionários da unidade contaram que o adolescente apresentou um quadro avançado de meningite meningocócica, que é transmitida por meio da saliva e do ar. O jovem deve ser transferido para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. A mãe do interno já está acompanhando o caso.

Para os funcionários, que preferiram não se identificar, há o risco de os agentes e os enfermeiros que mantiveram contato direto com o menino terem pegado a doença. A unidade está com 380 menores internados, apesar de ter espaço apenas para 150.

"Os funcionários do órgão também não contam com qualquer plano de saúde ou adicional de insalubridade para se protegerem de forma adequada dos riscos a que estão expostos em razão do ambiente confinado a que trabalham ininterruptamente", destacou o Sind-Degase, em nota.

Últimas de Rio De Janeiro