Estude para o Enem sem sair do celular

Aplicativos incentivam aprendizado, tiram dúvidas, transformam questões em jogos e ajudam a interagir

Por O Dia

Rio - A ideia é tornar os estudos para as provas do Enem mais fáceis, práticos e divertidos. Para isso, nada melhor do que deixar os estudantes curtindo os aplicativos de seus celulares. Só não acredita quem não conhece as novas plataformas virtuais que incentivam o aprendizado, tiram dúvidas, transformam questões de matérias escolares em jogos divertidos e ainda permitem que o candidato a uma vaga universitária interaja com os colegas como aliados ou rivais nas soluções de questões.

Aulas virtuais são complementos de estudos que agradam aos jovensReprodução

Nos últimos anos, os métodos de estudo evoluíram e agora, para se dar bem na prova, há alternativas que complementam as matérias e tarefas aplicadas em sala de aula e aprimoradas nos livros didáticos em casa.

A edição 2016 do Enem registrou mais de nove milhões de inscritos, e dominar o conteúdo que cairá na prova é a chave para sobressair e garantir a tão sonhada vaga na universidade.

Para isso, empresas desenvolveram ferramentas especiais. Um exemplo é o Professor de Bolso, criado pela Mobile2You, plataforma que permite que o usuário tire suas dúvidas online de qualquer matéria escolar. A empresa criou também o Stoodi, startup de educação a distância. Estas opções de estudo no celular ou na web são gratuitas, o que as torna ainda mais atraentes. E já estão caindo no gosto dos estudantes cariocas que se preparam para o exame, que será realizado em novembro. 

Conheça algumas opções 

PROFESSOR DE BOLSO
iOs e Android - Permite que o usuário tire dúvidas online a qualquer hora e lugar. Lançado este ano, é plataforma rápida e acessível para a fase pré-vestibular. Professores passam por processo seletivo.

STOODI
Web - Startup de educação a distância com videoaulas, plano de estudos e monitorias ao vivo</MC><IP0>. Plano de estudos para alunos assistirem a aulas sobre assuntos do Enem. Perto da prova, disponibilizará revisões para fixar o aprendizado.

APPPROVA
iOs e Android - Tem centenas de questões. Com acervo de mais de 9 mil perguntas, ótimo para testar conhecimentos e manter o cérebro afiado antes da prova do Enem.

ESTUDAVEST
Web e Android - Conteúdo de provas anteriores do Enem e outros vestibulares. O candidato pode resolver questões e acompanhar estatísticas de evolução e ranking de desempenho dos usuários.

HABITICA
iOs, Android e web - As horas de estudo ficam divertidas. O aluno cadastra tarefa e o aplicativo transforma em missão para o usuário completar, como se fosse jogo. Para cada missão completa há recompensa. Permite interagir com os amigos.

Últimas de Rio De Janeiro