Bombeiro é baleado durante assalto em São João de Meriti

Ele foi atingido na cabeça e na mão esquerda. Suspeitos conseguiram fugir

Por O Dia

Rio - Um major do Corpo de Bombeiros foi baleado na cabeça e na mão esquerda, na noite desta quinta-feira, durante assalto, na Rua Antero Pinto Pereira, no bairro Jardim Meriti, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Vitor da Rocha Azevedo foi encaminhado para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes. 

Major do Corpo de Bombeiros foi baleado durante tentativa de assaltoDivulgação

De acordo com a Polícia Militar, o bombeiro foi atingido enquanto saía do carro. Três homens roubaram uma bolsa e a pistola da vítima. Depois, eles conseguiram fugir. A ocorrência foi registrada na 64ª DP (São João de Meriti). A Secretaria de Estado de Saúde informou que o estado de saúde de Vitor é grave.

Dois bombeiros já tinham sido mortos nos últimos dias, na Baixada Fluminense. No último domingo, o  terceiro sargento do Corpo de Bombeiros André Augusto Ferreira Costa, de 49 anos, conhecido como André Bombeiro, foi morto a tiros após deixar uma boate em Vilar dos Teles, em São João de Meriti.

O militar passava pela Avenida Automóvel Clube quando seu carro foi alvejado. Ele era conhecido por frequentar bares e boates da região. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) esteve no local para perícia. A polícia trabalha com a hipótese de execução. Agentes realizam diligências e buscam imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a solucionar o crime.

Já na noite da última sexta-feira, um subtenente do Corpo de Bombeiros morreu ao reagir a um assalto, em Nova Iguaçu. Roberto Luiz da Conceição Batista, de 60 anos, estava em um salão de beleza, na Rua João Batista Rodrigues, quando dois homens chegaram de motocicleta ao local e anunciaram o assalto. Ele reagiu e acabou baleado na barriga.